quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pra não dizer que não fiz conto esse ano.

O sol batia no meu rosto e realmente me incomodava. Abri os olhos e senti uma leva tensão nos musculos, me espreguicei e soltei um leve gemido. Olhei pro lado, e lá estava meu gato, brincando com a própria pata, tão silencioso. Levantei e ajeitei minha camiseta larga.  Abri a porta do quarto e ouvi barulhos na cozinha, nem me preocupei, imaginei que fosse a Lola.
- Bom di - minha fala foi interrompida pelo pânico, tinha uma cara estranho na minha cozinha - QUEM É VOCÊ? - peguei a primeira coisa que vi pela frente, no caso, um frigideira, e o ameacei.
- Sara, Calma, é só o encanador. -  Lola disse, entrando calmamente na cozinha com uma banana na mão -
O "encanador" me olhava como se eu fosse uma aberração, vi ele segurando os lábios pra não rir.
- Ok, e porque não me avisou quem um encanador viria aqui hoje? E OH MEU DEUS, OLHA PRA MIM, ESTOU SÓ DE CALCINHA.- berrei no final, fazendo a Camila rir.Taquei a frigideira dela e fui correndo pro meu quarto.
- TÉCNICAMENTE, VOCÊ ESTÁ DE CAMISOLA! - Camila gritou da sala, ainda num tom cômico -
Coloquei uma calça e uma blusa decente, dessa vez, com sutiã. Voltei pra cozinha e ohei pro encanador, sabe, ele não era tão feio. Tinha uns 34 anos, e belos olhos verdes. Seu cabelo meio loiro estava sujo, e ele limpava o suor com as costas da mão. Esse era o primeiro encanador que não mostrava o confrinho, devo dizer aleluia?
- Bem... me desculpe, pelo, bem, você sabe, essa cena ridicula. A minha colega de apartamento é meio ridicula ás vezes. - Eu disse. Ele apenas sorriu e cossentiu com a cabeça.
- Não se preocupe dona, só vou contar essa história pra todos que eu conheço. - Encanador e piadista, legal. Olhei feio pra ele, cogitei pegar a frigideira de novo - É brincadeira. A propósito, me chamo Lucas.
- Prazer, Sara. Então, o que ouve exatamente na pia? - perguntei -
- Nada demais, apenas um limão interrompendo a passagem da água. - Ele disse, levantando e limpando a mão em um pano - Só não entendo como esse limão foi parar ai - ele coçou a cabeça e olhou confuso pra pia.
Abaixei a cabeça, porque eu entendia muito bem como ele foi parar ali, e é melhor ninguém saber. Já basta o pessoal da festa de ontem.
- E quanto fica? - perguntei
- Já acertei com a dona Lola, não se preocupe.
- Está bem... - disse. - Com licença.
Fui em diração a Lola e sussurrei em teu ouvido:
- Aonde você achou esse encanador? Numa gravação de filme pornô?
- Gato né? - Ela disse baixo, olhando algumas contas, com um ar de desdém.
- Pode chamar ele sempre que quiser. - eu sussurrei - Aliás, vou tentar fazer caipirinha mais vezes.
Ela riu alto. Lucas era alto, e tinha cabelo loiro escuro, um tanto quanto fofo. Seus olhos verdes realçavam seus lábios rosados. Lembrando que ele tinha uma tatuagem, mas não consegui ler o que era, totalmente misterioso. Ele tinha uns alargadores e um furinho no lábio, provavelmente marca de algum piercing. Lembrei que tava um caco e fui correndo pro banheiro lavar o rosto e escovar os dentes. Ajeitei meu cabelo e pensei: Finalmente, decente.
- Bom, eu já terminei dona Lola - Disse Lucas -
- Ah, sem problemas Lucas. - Ela respondeu.
- Sempre que precisar, me chame. - Ele disse - E desculpe pelo transtorno Dona Sara.
- Por favor, me chame só de Sara. E não foi culpa sua. - Fuzilei a Lola com o olhar e ela se fez morta -
- Até outro dia meninas. - Ele disse, saindo pela porta.
Lola fechava a porta enquanto eu me jogava no puff.
- Cara............... que gato! - exclamei.
- Relaxa, passei seu número pra ele. - Lola disse com seu ar sapeca.
- VOCÊ O QUE? - Berrei e pulei em cima dela pr fazer cócegas, sabia que ela odiava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário